Salgueiro Atlético Clube | PE

 SALGUEIRO
Nome: Salgueiro Atlético Clube
Fundação: 23 de março de 1972
Endereço: Rua Francisco de Sá 111A, Salgueiro (PE), CEP 56000-000
Telefone: (87) 3871 1183
Mascote: Carcará
Estádio: Cornélio de Barros Muniz (Salgueirão)
Capacidade: 12070 pessoas
 MASCOTE  TÍTULO
1 Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão 2007
1 Copa Pernambuco 2005
 ESTÁDIO
Estádio Cornélio de Barros Muniz (Salgueirão)
Capacidade: 12070 pessoas
Inauguração: 2 de julho de 1972 (Náutico-PE 1x3 Botafogo-RJ)
Recorde de público: 5715 pessoas (Salgueiro x ASA-AL
 HINO
Letra e música: Cecito Doceiro

É Branco, verde e vermelho/ As cores do meu coração/ Salgueiro Atlético Clube/ É o Tricolor do Sertão/ É força, é garra, é magia/ O sonho não acabou/ Se tem bola na rede começa a folia/ Na garganta o grito de gol

Futebol é a minha alegria/ Tem festa no interior/ No toque da bola tem muita harmonia/ Na garganta o grito de gol

É paixão no meu coração/ Emoção meu time é campeão/ É paixão, emoção/ Salgueiro Atlético Clube/ É! É! É!/ É o Carcará do Sertão!

Carcará, pega, mata e come/ Carcará, não vai morrer de fome/ Carcará, mais coragem do que homem/ Carcará, pega, mata e come!
 CRONOLOGIA
1972 - O clube foi fundado em 23 de março com o nome de Atlético de Salgueiro. O time era apenas amador e seu maior rival era o Comercial de Serra talhada. No mesmo ano da fundação o Atlético de Salgueiro fez sua mais importante partida da sua história que foi contra o Fluminense (RJ) no Estádio Cornélio de Barros, na ocasião o Fluminense venceu por 3x0.
2005 - Veio a profissionalização com o time disputando o Campeonato Pernambucano da série A2 ficando em 3º lugar e subindo para a Primeira Divisão do Futebol Pernambucano. Nesse mesmo ano conquistou os títulos da Copa PE e Torneio Integração.
2006 - Ano da sua primeira participação no Campeonato pernambucano da Primeira divisão, o time não resistiu e acabou sendo rebaixado.
2007 - O Salgueiro deu a volta por cima e conquistou o título do Campeonato Pernambucano da série A2 e retornando para a primeirona.
2008 - O time fez uma brilhante participação no pernambucano, terminando em 4º lugar, e garantindo uma vaga na Campeonato Brasileiro da Série C. E em sua primeira participação em competições nacionais terminou em 14º lugar e garantiu a sua vaga na Série C em 2009.

2009 - O clube repete a boa campanha no Pernambucano, terminando na 4ª colocação. Na Série C 2009, o clube terminou em 10º lugar, sendo eliminado ainda na 1ª fase, ficando atrás somente do ASA e do Icasa no Grupo B.
2010 - No dia 17 de outubro, uma data histórica para o clube do sertão pernambucano, o Salgueiro conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, após vencer o Paysandu de virada pelo placar de 3 a 2, fora de casa, no estádio do Curuzu lotado. O placar anterior em Salgueiro havia sido de 1 a 1.
2011 - A equipe fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B, terminando o campeonato na 19º colocação, tendo sido rebaixado a Série C Nacional.
2012 - O Salgueiro conseguiu uma das 4 vagas para as semifinais do estadual. O jogo da semifinal foi contra o Santa Cruz, o primeiro jogo em Salgueiro, o time da casa venceu pelo placar de 2 a 1, mas no jogo da volta em Recife, o Santa Cruz venceu por 3 a 1, assim ficando na 3ª colocação. Porém, o clube fez uma péssima campanha na Série C do Campeonato Brasileiro terminando na penúltima colocação do Grupo A e na 17° colocação geral caindo para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2013.
2013 - Na Série D, após vencer o Plácido de Castro/AC por 3 a 1, depois de ter empatado no jogo de ida por 1 a 1, o Salgueiro avançou às semifinais do torneio e garantiu o acesso de volta à Série C.
2014 - O Salgueiro fez uma boa campanha no Campeonato Pernambucano, terminando em 3º lugar. Na semifinal venceu a primeira partida contra o Náutico por 2 a 0 no Salgueirão, mas acabou sendo derrotado no segundo jogo por 1 a 0 a decisão foi para os pênaltis com vitória do Náutico por 5 a 3.
2015 - O clube chega pela primeira vez na final do Campeonato Pernambucano, perdendo a final para o Santa Cruz.
Compartilhar Google Plus

Autor Michel McNish

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial