Grêmio Esportivo Juventus | SC

 JUVENTUS
Nome: Grêmio Esportivo Juventus
Fundação: 1° de maio de 1966
Endereço: Rua Mathias José Martins 90, Jaraguá Esquerdo, Jaraguá do Sul (SC) CEP 89253-340
CNPJ: 84.438.316/0001-50
Telefone: (47) 3017-0633
Mascote: Moleque Travesso
Estádio: João Marcatto
Capacidade: 5270 pessoas
/gremioesportivojuventus/
 MASCOTE  TÍTULOS
1 Campeonato Catarinense da Terceira Divisão 2004
3 Campeonatos Jaraguaense 1974/75 e 1982
 ANTIGO ESCUDO
 ESTÁDIO
Estádio João Marcatto

Capacidade:
5270 pessoas
 HINO
Letra: Amilton Soares Nunes
Música: Carlos Antônio de Oliveira

Ressurgiu para a vitória/ Seu futuro é glorioso/ Entrará para a história/ Será sempre vitorioso.

Juventus, Juventus, Juventus/ Tricolor jaraguaense/ Moleque, Moleque Travesso/ A história lhe pertence.

Juventus, Juventus, Juventus/ Tricolor jaraguaense/ Moleque, Moleque Travesso/ A vitória lhe pertence.

Tem história no passado/ No presente brilha mais/ No futuro serás grande
Cairá nunca, jamais!

Juventus, Juventus, Juventus/ Tricolor jaraguaense/ Moleque, Moleque Travesso/ A história lhe pertence/ Juventus, Juventus/ Juventus Tricolor jaraguaense/ Moleque, Moleque Travesso/ A vitória lhe pertence.
 CRONOLOGIA
1966 - O Juventus foi fundado no dia 1º de maio por um grupo de 27 pessoas do Movimento da Juventude Católica de Jaraguá do Sul, incluindo os Padres Elemar Scheidt e Odílio Erhardt, tendo como seu primeiro presidente o Sr. Loreno Antônio Marcatto. Inicialmente, as cores do clube seriam vermelho, branco e preto.
1976 - O bordô é adotado durante a disputa do Campeonato Catarinense de 1976, em homenagem ao clube homônimo da cidade de São Paulo. Em sua primeira disputa do Campeonato Catarinense o clube fica com a 10ª colocação entre 14 clubes.
1980 - Depois de cinco anos disputando o Campeonato Catarinense, o clube pede licenciamento após a última colocação no estadual entre 15 clubes.
1990 - Retorna ao futebol profissional para a disputa da Segunda Divisão Catarinense. E foi preciso somente um ano na Segunda Divisão, para que o Juventus conseguisse seu acesso à divisão de elite do futebol Catarinense.
1991 - Em sua reestreia na Primeira Divisão o clube fica com a 7ª colocação entre os 14 participantes.
1994 - Conquista uma de suas melhores colocações: terceiro lugar no estadual.
1996 - Durante a gestão de Ângelo Margutte, no dia 29 de janeiro a equipe de futebol do Juventus passou a se denominar Jaraguá Atlético Clube.
1997 - O clube é rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual, após ficar em último lugar entre 10 clubes.
1998 - O clube pede licenciamento.
1999 - Voltou com outro nome fantasia, Jaraguá Futebol Clube o clube não emplacou na Segunda Divisão, ficando apenas com a 7ª colocação entre 10 clubes.
2000 - Após a 9ª colocação na Segundona entre 12 clubes o Jaraguá FC fecha as portas pela segunda vez em novembro, quando rescindiu o contrato de parceria com a Radix Assessoria Consultoria, que havia assumido o futebol em abril de 1999.
2004 - Com o seu nome original, o Grêmio Esportivo Juventus retornou ao futebol profissional. Conquista o Campeonato da Terceira Divisão, jogando a final contra o Brusque FC.
2005 - Participou da Segunda Divisão, porta de entrada para a primeira divisão de Santa Catarina. Depois de altos e baixos no decorrer da competição, o tricolor acabou garantindo uma das últimas vagas à elite Estadual, retornando nove anos depois de seu rebaixamento.
2006 - O Juventus fica em 3ª colocação no Campeonato Catarinense, um dos melhores de sua história.
2008 - Com uma preparação deficitária, o elenco montado às pressas não conseguiu boa campanha e acabou rebaixado para a Segunda Divisão, ao ficar em 11º lugar dentre 12 equipes.
2009 - O clube firmou uma parceria com a empresa Falcão Sports, do jogador da Seleção Brasileira de futsal, Falcão. A empresa assumiu o departamento de futebol no início do ano. O clube conquista o acesso mas perde a final da Segundona para o CFZ Imbituba, ficando com o vice campeonato.
2010 - A parceria com a Falcão Sports foi desfeita. Neste ano o Moleque Travesso fez uma campanha muito abaixo do esperado e acabou ficando em último lugar entre 10 clubes e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Catarinense.
2012 - Com uma diretoria completamente nova, o Juventus resgatou sua identidade tricolor nos uniformes de jogo, o que não ocorria desde antes do clube se profissionalizar, nos anos 70. A volta ao uniforme tricolor deu sorte e o Moleque Travesso conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão, perdeu a final contra o Guarani de Palhoça, e o consequente retorno à Divisão de Elite de Santa Catarina.
2014 - Depois de uma campanha péssima na Primeira fase, o clube cai no Hexagonal do Rebaixamento, fica em último lugar e acaba sendo rebaixado para a Segunda Divisão.
Compartilhar Google Plus

Autor Michel McNish

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial