Clube Atlético Carlos Renaux | SC

 CARLOS RENAUX
Nome: Clube Atlético Carlos Renaux
Fundação: 14 de setembro de 1913
Endereço: Avenida Lauro Muller 13, Brusque (SC), CEP 88353-040
Telefone: (47) 3044 1913
Mascote:
Vovô
Estádio: Augusto Bauer
Capacidade: 8000 pessoas 
 MASCOTE  TÍTULOS
2 Campeonatos Catarinense 1950 e 1953
 ANTIGO ESCUDO
Escudo usado em 2004
 ESTÁDIO
Estádio Augusto Bauer 
Capacidade: 8000 pessoas
Inaugurado: 1931
 CRONOLOGIA
1913 - O "Vovô" do futebol catarinense nasceu em Brusque, no dia 14 de setembro, fruto da paixão de dois estrangeiros Arthur Olinger e Guilherme Diegoli. A história dos dois acabou se encontrando no amor pelo futebol, pelas ruas de Brusque: com uma bola em baixo do braço, Olinger chamou amigos para uma partida contra o Caça e Tiro Araújo Brusque. Gostaram, se entusiasmaram e formaram o Sport Club Brusquense. A primeira partida foi em 22 de agosto, contra o Tijuquense, empate em 0x0 em Brusque.
1931 - No dia 7 de junho é inaugurado o Estádio Augusto Bauer (Primeiro jogo 0x1 Marcílio Dias)
1941 - Campeão invicto da Liga de Itajaí e da zona de Itajaí/Blumenau/Brusque
1942 - Bicampeão da zona de Itajaí/Blumenau/Brusque
1944 - Devido a Decreto Federal de proibir qualquer agremiação de ter um nome identificado com país, estado, cidade ou região o clube muda de nome para Clube Atlético Carlos Renaux em 19 de março.
1945 - Campeão invicto da Liga Esportiva Vele do Itajaí
1950 - Campeão Catarinense e da Liga Blumenauense de Futebol
1953 - Bicampeão Catarinense de Futebol invicto e bicampeão invicto da Liga Blumenauense
1954 - Campeão da Copa Norte-Sul do Estado invicto e tricampeão da Liga Blumenauense. Considerado por muitos como a maior conquista do clube, até mais que os dois títulos estaduais, o clube vai á Porto Alegre para representar Santa Catarina em uma partida contra a Seleção Gaúcha. Vitória Atleticana por 2 a 1, gols de Julinho e Otávio.
1961 - Campeão Brusquense
1984 - Dia 4 de agosto, abateu-se uma grande enchente sobre a cidade de Brusque, causando danos imensos ao patrimônio do Carlos Renaux, que foi obrigado e paralisar suas atividades por um período de tempo. Disputa sua última partida de futebol profissional num empate em 1x1 com o Figueirense em Florianópolis no dia 3 de agosto
1987 - Campeão Brusquense, ano em que encerra suas atividades esportivas. Em uma parceria com o Paysandu nasce o Brusque Futebol Clube, o time atleticano empresta seu estádio para as partidas e o Paysandu cede sua vaga na Primeira Divisão.
1996 - No mês de agosto foi realizado um jogo entre os veteranos do Carlos Renaux e os veteranos do Paysandú. Partida realizada no estádio Augusto Bauer, terminou num empate em 2x2. O público estimado foi de 4500 pessoas
1999 - O Brusque FC tenta vender o Estádio Augusto Bauer que de fato pertence - existem escrituras públicas comprovando - ao patrimônio do Carlos Renaux. Preocupados com a possibilidade de perder o patrimônio do clube, a comunidade atleticana se reuniu e formou uma Comissão Provisória para defender o clube na questão da venda do estádio, que já havia ido á leilão. A comissão conseguiu o que queria: uma sentença judicial obtida no Fórum de Brusque confirmou em nome do Clube Atlético Carlos Renaux e também do Clube Esportivo Paysandu a definitiva posse dos seus patrimônios.
2004 - O Carlos Renaux retorna ao futebol profissional disputando a Segunda Divisão (Série B1) do Campeonato Catarinense mas não participa do ano seguinte.
2006 - No dia 4 de maio foi feita a votação, vencendo por unanimidade o retorno do nome Sport Clube Brusquense. O clube participa da Segundona Catarinense.
Compartilhar Google Plus

Autor Michel McNish

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial