Esporte Clube Avenida | RS

 AVENIDA
Nome: Esporte Clube Avenida
Fundação: 6 de janeiro de 1944
Endereço: Rua São José, Bom Jesus, Santa Cruz do Sul (RS), CEP 96845-455
Telefone: (51) 2109-1632
Mascote:
Periquito
Estádio:
Eucaliptos
Capacidade:
3000 pessoas
/EsporteClubeAvenida2015
 MASCOTE  TÍTULOS
1 Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão 2011
 ANTIGO ESCUDO
 ESTÁDIO
Estádio dos Eucaliptos
Capacidade:
3000 pessoas
Inaugurado: 8 de junho de 1950 (Avenida 2x13 Grêmio)
 HINO
Hino Avenidense
Salve, salve Avenida/ Clube do povo, clube da massa/ Entra no campo Avenida/ E vai mostrar tua raça

A camiseta molhada na vitória ou na derrota/ Vai mostrar claramente a garra da tua gente/ Salve o Periquitão do meu coração/ Tu és alegria E o verde e branco da tua bandeira/ Quero exaltar noite e dia

Salve o Avenida, clube do povo, clube da massa/ Entra no campo, Avenida, e vai mostrar a tua raça/ Salve o Avenida, clube do povo, clube da massa/ Entra no campo, Avenida, e vai mostrar a tua raça.
 CRONOLOGIA
1944 - O Esporte Clube Avenida foi fundado no dia 6 de janeiro. Um grupo de atletas excedentes do Futebol Clube Santa Cruz, que decidiram fundar outro clube.
1946 - O clube filia-se à Federação Gaúcha de Futebol.
1947 - No ano seguinte, participa do primeiro campeonato oficial de Santa Cruz do Sul, patrocinado pela Federação.
1974 - O Avenida fundiu-se ao seu maior rival, o Santa Cruz, devido a uma crise financeira existente em ambos os clubes. Formou-se então a Associação Santa Cruz do Futebol, que vestia as cores amarelo e azul. Diante da resistência do Avenida, o uniforme foi modificado para verde e preto.
1978 - Após brigas entre antigos dirigentes de ambas as partes, os dirigentes do Avenida resolvem romper a fusão.
1992 - O clube tem o departamento de futebol paralisado, atuando somente com as atividades sociais.
1998 - Reativa o futebol profissional, disputando a Terceira Divisão Gaúcha. Acabou com o vice campeonato, garantindo assim acesso à Segunda Divisão do Gauchão.
1999 - O clube fez uma boa campanha e foi promovido a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Como naquele ano, as equipes classificadas da Série B entravam direto na 2ª fase do Gauchão Série A, o Avenida entrou direto nas oitavas-de-final, sendo eliminado pelo Grêmio.
2000 - O Avenida finalmente estava na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Entretanto, a equipe teve problemas durante a competição, e acabou rebaixada novamente a Segundona. No mesmo ano, a equipe disputou a Série B, garantindo nova vaga na Série A, através da repescagem
2001 - O clube foi mais uma vez rebaixado para a Segunda Divisão. Sofreu 6 a 1 do Novo Hamburgo, o que garantiu sua ida à chamada "Segundona", entrando em séria crise financeira.
2008 - Conseguiu o acesso à Primeira Divisão, ao vencer o São Paulo por 3 a 0 na penúltima rodada.
2010 - Ficou na última colocação do Gauchão, entre 16 clubes, caindo novamente à Segunda Divisão.
2011 - Obteve novamente o acesso ao vencer o Brasil de Farroupilha por 3 a 1, fora de casa, conquistando inclusive o título da Série B de forma inédita.
2012 - Novamente foi rebaixado, entrando na zona de rebaixamento apenas na última rodada, após um empate em 0 a 0 contra o Veranópolis.
2014 - Conquista novo acesso, chegando a final da Segundona contra o Ypiranga. O clube acaba perdendo a disputa com duas derrotas, de 1 a 0 em Santa Cruz do Sul e 4 a 1 em Erechim.
2015 - É novamente rebaixado para a Segunda Divisão, ficando em último lugar entre 16 clubes.
Compartilhar Google Plus

Autor Michel McNish

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial